Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Delegado Norberto Rodrigues fala sobre aplicação de golpes e como evitá-los

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Entenda como os golpes são aplicados e previna-se de situações indesejadas

Se preferiri, ouça a entrevista no playerou assista em nossa página no Facebook
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

A Tua Rádio Alvorada recebeu nesta quarta-feira, 09/10, o delegado de Marau, Norberto Rodrigues. A conversa foi também um alerta direcionado a golpes que estão sendo aplicados, como são realizados, quais os mais comuns e como evitar. Norberto selecionou cinco destes golpes e explicou cada um deles. Conteúdo disponível, também, no áudio da matéria.

Golpe do Bilhete: Segundo o delegado, esse é um golpe que atinge, na maioria das vezes, os idosos, principalmente por questões financeiras. Pessoas que estão circulando sozinhas na rua são abordadas por um indivíduo que alega ter ganhado uma quantia em dinheiro em um bilhete premiado e que para retirar o dinheiro é necessário pagar uma “taxa” e então pedem ajuda para a pessoa abordada prometendo parte do valor do prêmio como recompensa.

Golpe do Empréstimo: Outro golpe que está se tornando muito comum, segundo o delegado, é o golpe do empréstimo. Esse acontece através das redes sociais. Trata-se de anúncios que prometem um empréstimo de forma rápida e feita através de um cadastro. Nesse caso Norberto, aconselha que realizar o pedido de empréstimo apenas de forma presencial em uma empresa especializada.

Golpe em Bancos: De acordo com o delegado, para evitar esse tipo de golpe, o mais recomendado é ir ao banco em horário de atendimento e se necessário, pedir ajuda apenas para funcionários identificados.

Golpe do Parente: O golpe do parente acontece por meio de ligação. O golpista entra em contado com a vítima e se identifica como um parente que está na estrada para fazer uma visita. Mas que acaba passando por um imprevisto no caminho e por isso precisa da ajuda da pessoa contatada, que deve depositar uma quantia em dinheiro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais