Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Crime de homicídio tem queda de 29% no mês de maio

por Taliane Radaelli

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, nesta quinta - feira

Foto: Reprodução / Governo do Estado

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul divulgou nesta quinta - feira, 10/06, um levantamento dos índices de violência praticada no estado no mês de maio. Alguns resultados foram positivos, o número de vítimas de homicídio caiu 29% na comparação com igual período de 2020, passando de 176 para 125.No acumulado desde janeiro, a queda é de 20,2%. 

A redução também aparece no crime de latrocínio, que atingiu o menor número para o mês em toda a série histórica de contabilização, iniciada em 2002.Foram registrados três casos em todo o Estado, um a menos (-25%) que no mesmo período do ano passado. Na comparação com o pico de ocorrências, justamente no primeiro ano do monitoramento, com 16 casos, o dado atual representa uma redução de 81,3%.

Não faz parte dos resultados positivos o crime de feminicídio. Maio encerrou com oito mulheres assassinadas por questões de gênero, uma a mais que no mesmo mês do ano passado, o que representa um aumento de 14,3%. No acumulado desde janeiro, contudo, o Estado ainda mantém redução nesse tipo de crime, com 42 casos, um a menos na comparação com igual intervalo de 2020 (-2,3%).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais