Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Empresa GSI financia equipamento para controle de velocidade na ERS 324

Baixar Áudio por Camila Agostini

Projeto foi implantado em parceria com a prefeitura de Marau

Foto: Divulgação

O tráfego intenso verificado, diariamente, na ERS 324, motiva, há anos, a divisão Grãos & Proteína da AGCO América do Sul, fabricante das marcas GSI, Agromarau, AP e Cumberland, a atuar em busca de alternativas para mitigar os riscos de usuários da rodovia e famílias lindeiras. Neste contexto, foram instalados dois sinalizadores de velocidade, em frente à fábrica de Marau.

Inicialmente, como informou o diretor administrativo financeiro da empresa, Newton Backes, à reportagem da Tua Rádio Alvorada, a solicitação junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) era para a colocação de uma lombada do tipo quebra-mola. Mas as características da via e demais condicionantes do Daer não permitem esse tipo de obra naquele trecho da rodovia. Assim, destaca Backes, a alternativa mais adequada – além da colocação de tachões, demarcação da velocidade na pista e placas de sinalização – foi a colocação dos sinalizadores. Trata-se de um sistema eletrônico com proposta educativa e que apenas indica a velocidade dos veículos que transitam na estrada. A velocidade máxima permitida no local, com a instalação dos sinalizadores, é de 40 quilômetros por hora.

“O cuidado com as pessoas é um dos pilares do nosso negócio. A segurança está diretamente vinculada a essa questão. Esse foi o maior investimento em segurança feito este ano. Com ele, estamos contribuindo para mitigar o risco de acidentes na região. Ganha o nosso colaborador, ganha a população do entorno”, afirma Backes. Essa ação reforça o papel social da empresa e o compromisso com a comunidade local, complementa o diretor.

Ouça a entrevista completa no player de áudio.

Os equipamentos foram adquiridos pela empresa, que também assume sua manutenção e se responsabiliza pela energia necessária para o funcionamento. A implantação do projeto contou com a parceria Prefeitura de Marau. O investimento foi de aproximadamente R$100 mil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais