Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Criminosos assaltam o Banrisul de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Um dos veículos utilizados na ação foi localizado no interior do município

Populares não perceberam a ação dos criminosos
Foto: Divulgação

Aproximadamente 10 bandidos assaltaram na quinta-feira, dia 7 de abril, por volta das 16 horas, a agência do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) do município de Guaporé. Segundo informações da Brigada Militar, a quadrilha chegou em dois automóveis, sendo um Nissan Livina, cor vermelha, e o outro não identificado. Eles estacionaram, sem alardes, os veículos em frente a agência e parte do bando (seis no total) desceu e se dirigiu para o interior. Eles, de cara limpa e armados (dois com armas longas), renderam os clientes que estavam na sala do auto-atendimento (caixas eletrônicos) e obrigaram os seguranças a abrirem a porta giratória.

A quadrilha, segundo destacaram alguns funcionários e clientes, permaneceu no local por cerca de 10 minutos até a abertura do cofre. Todos que estavam no banco foram rendidos, ficando deitados no chão sob ameaças. Outro grupo, sem chamar a atenção de populares, dos servidores dos Correios e de empresários dos arredores, permaneceu no lado de fora do Banrisul dando cobertura para os comparsas.

Após, com sacos pretos (parecendo serem de lixo) eles deixaram a agência e fugiram pelas vias urbanas em direção ao município de Anta Gorda. A rota utilizada por eles, suspeitam as autoridades policiais, foi as ruas paralelas a Av. Silvio Sanson, que é a principal artéria da cidade e a mais movimentada. Provavelmente o bando tenha utilizado o Acesso Sul para deixar a cidade e posteriormente ingressar na estrada vicinal. O veículo Nissan, placas IRZ-4137, de Campo Bom, utilizado pelos assaltantes foi abandonado nas proximidades da ponte seca. Dentro do carro, que não possuiu registro de furto ou roubo, havia um colete balístico.

Não há detalhes se a quadrilha fugiu para Anta Gorda ou se retornou e seguiu pela ERS -129 em direção ao município de Anta Gorda. Informações, extra-oficiais, dão conta que uma camionete Toyota Hilux, cor preta, teria sido vista com quatro homens armados seguindo pela ERS-431 em direção a São Valentim do Sul.

Agentes da Delegacia de Polícia de Guaporé, coordenados pelo Delegado Tiago Lopes de Albuquerque, analisam as imagens do sistema de vídeo monitoramento dos estabelecimentos comerciais e residências das redondezas para tentar identificar a quadrilha.

A Brigada Militar faz buscas nas redondezas. Nenhum cliente ou funcionário foi levado como refém e não houve disparo de arma de fogo por parte dos criminosos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais