Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

PRF Caxias do Sul divulga dados das operações realizadas em 2021, com destaque para apreensão de drogas

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Com relação à acidentalidade, foram registrados 408 acidentes na BR 116 e na BR 285, resultando em 88 feridos graves e 23 mortes

Foto: Divulgação / PRF

A Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Caxias do Sul apresentou nesta semana os dados operacionais do ano de 2021. O destaque ficou por conta do recorde histórico de apreensões de drogas no balanço do ano passado. Segundo o Chefe da Delegacia, Jonatas Josue Nery, no Rio Grande do Sul houve um novo recorde de apreensão de drogas durante a pandemia. “Quando nós achávamos que ia reduzir o consumo, ficamos surpresos porque aumentou. Infelizmente, com as pessoas em casa aumentou bastante a entrega de drogas. A produção de maconha no Paraguai foi recorde, então barateou o preço e houve essa entrada no Brasil de muito mais peso volume e quantidade dessa droga. Então, no ano de 2021 foram 31,5 toneladas de drogas apreendidas”, afirmou.   

Em Caxias do Sul e região, o enfrentamento à criminalidade resultou na apreensão de 631 mil maços de cigarros, 16 armas, 52 veículos recuperados, mais de duas toneladas de maconha, 118 quilos de cocaína, 432 unidades de ecstasy, 393 pessoas presas e mais de dois milhões de reais apreendidos.

Segundo Nery, os números são resultado de transformações pelas quais a PRF passou nos últimos anos, com a intensificação do combate à criminalidade. “A PRF há alguns anos era vista como uma instituição destinada à fiscalização de trânsito e atendimento à acidentalidade. Assim, o termo polícia ficava u pouco relegado à um segundo plano. No Brasil, que utiliza o modal rodoviário para 75% do que é transportado, a PRF tinha que atuar de forma mais incisiva no combate à criminalidade”.  

As ações educativas e a fiscalização de trânsito também tiveram resultados relevantes durante o ano passado. Foram identificadas 32.256 pessoas em abordagens, 27.608 veículos fiscalizados e foram realizados 4.184 testes do bafômetro, que resultaram em 580 autuações ligadas à embriaguez. Mais de duas mil pessoas foram alcançadas por ações educativas.

Com relação à acidentalidade, foram registrados 408 acidentes na BR 116 e na BR 285, resultando em 88 feridos graves e 23 mortes. Neste aspecto, os números demonstram certa estabilidade quando comparados com o ano anterior, que teve uma significativa redução de fluxo de veículos e pessoas devido à pandemia, quando foram registrados 405 acidentes, 17 mortes e igual número de feridos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais