Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Operação da Polícia Civil prende cinco pessoas por receptação em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Duas caminhonetes furtadas foram recuperadas, e armas e drogas foram apreendidas

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu cinco pessoas por receptação nesta quinta-feira (05), em Caxias do Sul. As prisões foram realizadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), que deflagrou a Operação Freeway, para coibir o crime de furto a caminhonetes na região da Serra Gaúcha.

Além dos presos, duas caminhonetes furtadas foram recuperadas, e armas e drogas foram apreendidas durante a operação. Os detidos responderão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador, pois os veículos estavam com as placas trocadas, além de tráfico, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Segundo a polícia, dois dos presos são especialistas no furto de caminhonetes na região e já haviam sido presos em 2017 na Operação Vida Fácil, que desarticulou uma organização criminosa especializada no furto e extorsão de veículos, porém depois de serem postos em liberdade, voltaram a praticar o crime.

As investigações continuam com o objetivo de capturar outros envolvidos. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais