Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Novo tipo de golpe faz vítima em Machadinho

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Depois do bilhete premiado, sequestro, ajuda para amigos e parentes com problemas mecânicos dentre outras formas de estelionato, agora surge um golpe ligado ao serviço de hospedagem. O fato aconteceu em Machadinho, no RS.

Conforme os relatos de um proprietário de casas para hospedagem, na segunda-feira, via whatts ocorreu a solicitação de hospedagem para o período de sete dias no município, ou seja de 06 a 13 de agosto. Como procedimento normal, o proprietário interagiu com o possível cliente, com perguntas frequentes e solicitou que fosse depositado o valor de 50% referente ao serviço tabelado.

Na manhã de terça-feira o proprietário foi novamente abordado com o suposto "comprovante" de depósito. Ao verificar o arquivo o mesmo constatou um valor que ultrapassava a tarifa cobrada. Imediatamente comunicou o locatário que mencionou haver cometido um equívoco por parte de sua esposa no momento do pagamento. Então o indivíduo solicitou ao locador que efetuasse a devolução do excedente via transferência bancária.

Neste momento o proprietário detectou o golpe. Analisou melhor o comprovante e verificou a data incompatível com o aluguel, já que o comprovante fora emitido no dia 02/08, antes mesmo de iniciar a conversa para locação. Então novamente verificou a sua conta bancária para se certificar de que não havia depósito algum. Como procedimento, comunicou o golpista que faria a devolução no momento da chegada para a hospedagem. Imediatamente o golpista bloqueou o telefone não havendo mais possibilidade de diálogo.

Diante deste fato, fica mais um alerta para possíveis golpes na região.

Informações: Au Online

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais