Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Violência doméstica e tráfico de drogas estão entre os crimes mais cometidos em Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Promotor de Justiça avaliou os últimos sete meses no município

Bruno Bonamente, promotor da Comarca de Marau, esteve na emissora nesta segunda-feira, 02/12
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada

A Tua Rádio Alvorada recebeu nesta segunda- feira, 02/12, o Promotor de Justiça de Marau, Bruno Bonamente, para uma avaliação dos sete meses em que está à frente da Promotoria da Comarca de Marau. Entre as ações já realizadas neste período, o promotor destaca a que trouxe a possibilidade de um trabalho de auxílio remoto aos promotores, ou seja, profissionais de outras localidades podem atuar em conjunto com a Promotoria da Comarca de Marau, para atender determinadas demandas. Segundo Bonamente, 99% dos procedimentos extrajudiciais que tramitam internamente na Promotoria de Marau, são digitalizados e adotam este sistema.

Uma cidade bastante desenvolvida, tanto na área do comércio quanto na construção civil. É assim que Bruno avalia o município de Marau. Segundo ele, a cidade conta com avanço também na questão de organização social, onde os habitantes se envolvem e trabalham em prol da própria sociedade. Sobre o lado negativo, o promotor destaca os altos números de registros de violência doméstica e crimes envolvendo o tráfico de drogas, principalmente aqueles provenientes de facções criminosas. De acordo com Bruno, 90% dos crimes registrados estão ligados ao tráfico, destes, a maioria são casos de furto ou roubo.

Para Bruno Bonamente, o principal meio para solucionar estes problemas é tratar o crime com mais rigor. Segundo ele, há meios de evitar tais situações, porém, quando o crime já foi cometido é importante que o Direito Penal seja aplicado de forma rigorosa. “Escola ajuda, família ajuda o meio social ajuda a reprimir o crime? Sim. Mas depois que o crime acontece, a única coisa que nós temos é o Direito Penal e se nós não tivermos um Direito Penal forte, nós não temos nada”, afirma ele. Sobre as expectativas para os próximos anos, Bruno, espera por uma sociedade cada vez mais engajada com o desenvolvimento social, que esteja atenta e participativa aos movimentos sociais.

Este conteúdo está disponível também no áudio desta matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais