Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Caxias do Sul deve apresentar queda em índices de criminalidade no primeiro semestre do ano

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

É o que apontou o titular municipal da Secretaria de Segurança Pública, em entrevista à Tua Rádio São Francisco nesta sexta-feira, ao programa Em Alta

Foto: Jackson Cardoso/Divulgação

Mesmo com a pandemia da Covid-19, os órgãos de segurança do Estado e de Caxias do Sul continuaram atuando contra a criminalidade. Em videoconferência com o governo estadual para tratar dos indicadores criminais no primeiro semestre, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS) apresentou que a cidade teve redução nos índices. Foi o que disse o titular da pasta, Hernest Larrat dos Santos, em entrevista ao programa Em Alta da Tua Rádio São Francisco.

Sem revelar dados, ele acredita que as ações conjuntas dos órgãos de segurança, como as efetuadas pela Guarda Municipal (GM) e pela Brigada Militar (BM), mantiveram Caxias com as estatísticas baixas. Santos cita a disponibilização do helicóptero da BM para sobrevoar a cidade como um exemplo desse trabalho. Outro exemplo é a Operação Bairro Seguro, na qual a GM passa em diversos bairros realizando rondas ostensivas.

Segundo o secretário, essas ações mostram que os órgãos estão atuando em todas as localidades, o que ajuda na redução da criminalidade. Caso se concretize, a queda  acompanha o fechamento de 2019, quando o município apresentou diminuição de 23% nos crimes.

A reunião virtual ocorreu na quinta-feira (02/07), com participação do vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior. Foi abordado como está o trabalho dos municípios que participam do RS Seguro, um programa do Estado para combater a criminalidade. Santos conta que, a partir de agora, Bento Gonçalves e Farroupilha fazem parte do projeto, pois apresentaram um aumento significativo nas taxas dos crimes. Em Bento, visualizou-se o crescimento dos homicídios, enquanto Farroupilha apresentou um grande número de assassinatos no ano passado.

Na entrevista, o secretário ainda falou a respeito do trabalho para evitar aglomerações nos locais públicos e privados, além das autuações em virtude do descumprimento do decreto municipal.

Clique na aba “Ouvir Notícia” e confira a entrevista completa com o titular da SMSPPS, Hernest Larrat dos Santos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais