Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Brigada Militar é recebida a tiros na Aldeia Indígena de Água Santa

por Rudimar Galvan

Foi na noite de segunda-feira, 01/03

Foto: Divulgação

Na noite dsta segunda-feira, 01/03, um confronto entre indígenas e policiais militares de Passo Fundo, foi registrado na Aldeia Indígena do Carreteiro em Água Santa.  Durante barreira da guarnição do 3°Batalhão de Polícia de Choque, na saída da cidade de Água Santa em direção a reserva indígena, os policiais ouviram diversos disparos de arma de fogo, então foi solicitado apoio.

Prontamente chegou a viatura da Força Tática do 3°Regimento de Polícia Montada (3°RPMon/Passo Fundo) e outra guarnição do 3°BP/Choque. Ambas as guarnições estavam na cidade para policiamento ostensivo, devido aos frequentes confrontos registrados entre indígenas, que disputam o comando da aldeia. Segundo a polícia, ao chegar ao local, a guarnição foi recebida com tiros, inclusive de armas com rajadas automáticas e de calibres restritos.

Os policiais revidaram e após pararem os disparos, os militares realizaram uma incursão de onde partiram os tiros, mas não localizaram nenhum suspeito. Todas as guarnições permaneceram na aldeia até que chegasse reforço de outras duas guarnições. A reserva do Carreteiro vem sendo palco de disputas por terras e liderança.

Com informações da Rádio Uirapuru

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais