Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

MP denuncia 10 pessoas pelo assassinato de prefeito de Lajeado do Bugre

por Taliane Radaelli

Nove pessoas estão presas preventivamente e uma segue foragida

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Rio Grande do Sul denunciou, nesta quarta-feira, 1º/02, 10 pessoas pelo assassinato de Roberto Maciel Santos, prefeito de Lajeado do Bugre. O crime ocorreu no dia 24 de novembro de 2022, no gabinete do prefeito. 

Os investigados estão sendo acusados pelos crimes de homicídio (por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima) e extorsão. Além disso, os 10 foram denunciados por duas tentativas de assassinato, do vice-prefeito, Ronaldo Machado da Silva, e e do motorista de ambulância Marcelo de Campos Wolff. 

Nove pessoas estão presas preventivamente e uma segue foragida.

Os nomes dos acusados não foram divulgados, mas o MP detalhou a participação de cada um dos denunciados no crime:

Uma pessoa foi a atiradora, duas pessoas repassaram informações ao atirador e forneceram transporte para execução e fuga, uma pessoa providenciou o veículo utilizado no crime, uma pessoa financiou o crime e cinco pessoas planejaram e coordenaram o ataque, com auxílio moral, material e financeiro, além da transmissão de ordens e instruções.

O crime de extorsão foi identificado porque cinco dos denunciados constrangeram, mediante grave ameaça, a esposa e a filha da vítima para obter vantagem econômica, segundo o MP. Os acusados teriam enviado mensagens de texto exigindo R$ 50 mil para que elas fossem "deixadas em paz".

O MP ainda requereu a fixação de um valor mínimo de R$ 50 mil como reparação de danos para cada um dos sobreviventes e seus familiares.

Fonte: Portal de notícias G1

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais