Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Brigada Militar tem novo comando-geral

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Coronel Vanius Cesar Santarosa assumo como comandante-geral.

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini/Divulgação

A troca no comando-geral da Brigada Militar foi realizada na tarde desta segunda-feira (31), em cerimônia realizada no campo de futebol do Estádio General Cypriano, do Departamento de Ensino da BM, em Porto Alegre. O governador Eduardo Leite e o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior estiveram presentes.

O novo comandante é o coronel Vanius Cesar Santarosa, de 52 anos. Natural de Bento Gonçalves, ele ingressou na carreira de oficiais da BM em 1987. Passou 15 anos ligado ao Batalhão de Aviação da BM. Foi promovido a coronel em 2019 e estava no posto de subcomandante-geral. Entre os desafios, o coronel destaca a necessidade da modernização do armamento.

Na BM desde 1991, o novo sub-comandante-geral, coronel Claudio dos Santos Feoli, tem 47 anos. É graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Ele tem passagens pelo Batalhão de Operações Especiais e no gabinete do comando-geral, na Casa Militar. O coronel ressaltou a importância em continuar reduzindo os índices de criminalidade do Estado.

Também tomou posse o novo Chefe do Estado-Maior, coronel Rogério Stumpf Pereira Júnior. Ele está na BM desde 1989. Possui passagens pelo comando do Batalhão de Operações especiais, diretor dos departamentos de Saúde e de Logística e Patrimônio da BM. Também esteve no Comando de Policiamento da Capital (CPC).

(Acompanhe a reportagem na íntegra em ouvir notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais