Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Chuva forte, acompanhada de vendaval, atinge Lagoa Vermelha e causa alagamentos

por Rudimar Galvan

Três famílias precisaram ser resgatadas e removidas de suas casas

Uma forte chuva acompanhada de vendaval atingiu Lagoa Vermelha na noite desta segunda-feira, 01/03. Várias ocorrências de alagamentos foram registradas em vários bairros e área central da cidade. Segundos profissionais do Corpo de Bombeiros, bairros como, Gaúcha, Rodrigues, Medianeira, São Sebastião, Gentil e alguns pontos da área central foram muito afetados. Três famílias precisaram ser resgatadas e removidas de suas casas, em razão aos riscos com as áreas alegadas.

As redes pluviais não venceram a quantidade de água e a enxurrada atingiu casas, garagens e estabelecimentos. Os bombeiros atenderam dezenas de chamados para distribuição de lonas e socorro em alagamentos. Segundo o comandante, sargento Rates, quatro equipes foram montadas para atuar nos atendimentos.

Brigada Militar atende várias situações após o temporal

Por volta das 19h30, durante e após a forte chuva que atingiu Lagoa Vermelha, as quais acabaram por alagar grande parte desta cidade, por consequência diversas casas ficaram submersas, carros ficaram ilhados e pessoas tiveram que abandonar seus lares, a BM prestou apoio principalmente às pessoas que corriam algum tipo risco, bem como àquelas que acabaram perdendo grande parte de seus bens.

Pela guarnição de serviço foi prestado apoio na retirada de algumas pessoas ilhadas do interior de suas residências, auxiliado na desobstrução e sinalização de vias, retiradas de fontes de risco e apoio aos Bombeiros e à Defesa Civil. No centro, nas imediações da Rua do Tanque, a BM auxiliou em diversas residências, deixando o local apenas após não haver mais risco de vida às pessoas.

Após, foram realizados auxílios na rua Maximiliano de Almeida; na encosta do córrego do bairro São José e na rua Jurandir Ribeiro de Lima – Bairro Rodrigues, sendo este o ponto mais crítico, na percepção desta guarnição. Foi prestado apoio à população em todos os bairros da cidade, principalmente nos bairros Centro; Rodrigues; Pedregal; São José e Floresta. Não houve relatos feridos à BM.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais