Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Entidades tradicionalistas repassam mais de R$ 13 mil ao HCR

por Ana Lúcia Jacomini

Valor foi arrecadado durante o Churrasco Solidário

Entrega simbólica dos valores aconteceu na noite desta quarta-feira, 30/10
Foto: Divulgação/HCR

As entidades tradicionalistas entregaram ao Hospital Cristo Redentor, nesta quinta-feira, 31/10, o valor arrecadado durante o II Churrasco Solidário, que aconteceu no ferido de 20 de Setembro. A destinação simbólica do valor aconteceu durante jantar no CTG Felipe Portinho, com a presença da diretoria do HCR, colaboradores da instituição e representantes do poder Executivo e Legislativo. O lucro de R$ 13.400,00 será revertido em melhorias no Setor de Pediatria do SUS - Sistema Único de Saúde.

Na ocasião, Adelar Confortin, presidente do HCR, agradeceu a boa vontade e generosidade das entidades e pessoas da comunidade pelo abraço à instituição.  “A única casa aberta, 24 horas por dia em Marau, todos os dias do ano é o HCR. A qualquer hora que a pessoa chegar, haverá pessoas para atendimento e destes atendimentos mais de 60% são fornecidos via SUS. Mesmo assim conseguimos levar adiante nossos projetos, em função de que há contribuições espontâneas da comunidade, a exemplo do Churrasco Solidário.  O sentimento neste momento é de gratidão”, disse Confortin.

Volnei Poletto, um dos organizadores do Churrasco Solidário e presidente dos Festejos Farroupilhas de Marau, explica que a ideia é ajudar o Hospital Cristo Redentor, levando em conta a sua condição filantrópica. “Nós como entidades tradicionalistas queremos dar esse retorno tanto ao poder público quanto ao hospital, pelo apoio que é dado à comunidade no âmbito da saúde”, explicou.

O momento também foi oportuno para a entrega do troféu “Vida e obra de Paixão Côrtes” ao HCR, empresas patrocinadoras e entidades.  O troféu foi destinado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer. As entidades promotoras do Churrasco Solidário foram: CTG Sentinelas do Pago, CTG Felipe Portinho, PL Os Parceiros, Grupo de Artes Nativas  Capitão João La Maison,  Quadro de Laçadores Tropeiro dos Pampas, QL Filhos de Soledade, Galpão da Amizade, GTCC Anitas e Garibaldis, QL Potro Xucro, GC Última Tropeada, Potro Sem Dono, QL Sentinelas do Capingui,  GC Sepé Tiarajú e QL Cortando  Cochilhas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais