Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vila Maria confirma novo caso de Covid-19 no município

por Camila Agostini

Prefeito Maico Betto pede compreensão da comunidade e atenção aos cuidados de prevenção

Foto: facebook.com/tuaradioalvorada

Foi confirmado nesta quinta-feira, 30/04, o segundo caso positivo de Covid-19 em Vila Maria. Agora, o município possui dois pacientes confirmados com o vírus e está na posição 91 entre os 139 municípios gaúchos que registram a doença.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, o prefeito da cidade, Maico Betto, afirmou que o segundo caso é de uma mulher, com idade enquadrada na faixa etária de 30 a 40 anos. A mulher é profissional da área da saúde, atua em Marau, mas é residente no município de Vila Maria. Em contrapartida, um outro caso, é de paciente do sexo masculino, com entre 20 e 30 anos, que trabalha em Vila Maria, mas entra nas estatísticas de Marau, onde reside.

A confirmação do primeiro caso da Covid-19 em Vila Maria ocorreu no início de abril. O paciente, um jovem com entre 20 e 30 anos, fez o teste em rede particular. O caso desta semana foi confirmado após testagem realizada pelo Lacen/RS - Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul.

O prefeito alerta, porém, que há um grupo maior de pessoas em monitoramento: “Hoje temos 27 pessoas que estão sendo monitoradas pelo Comitê de Enfrentamento ao novo coronavírus. Posso adiantar que esse número pode crescer nos próximos dias, já que as pessoas do convívio de quem foi infectado também serão notificadas e orientadas a permanecer em quarentena”.  

Ouça a entrevista completa no player de áudio. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais