Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

HCR promove o evento "Roda de Conversa sobre Amamentação"

por Ana Lúcia Jacomini

Gratuita, a ativdade é direcionado as puérperas, gestantes e profissionais da saúde

A primeira semana de agosto é dedicada ao tema amamentação (Foto: Reprodução/EBC)
Foto: Divulgação

O aleitamento materno parece um assunto corriqueiro, porém na prática não é bem assim que ocorre. Embora amamentar seja natural, é algo que deve ser aprendido e nem sempre é fácil. É por isso que Hospital Cristo Redentor está promovendo a I Roda de Conversa sobre Amamentação, agendada para a terça-feira, 06/08, às 14h. O evento que acontece no auditório da instituição, terá entrada gratuita e será direcionado especialmente a mamães que estejam amamentando, gestantes e profissionais da área da saúde.  O assunto será intermediado pela especialista em Enfermagem Materno Infantil, e enfermeira gestora da Maternidade do HCR, Marla Nunes do Nascimento. Interessadas em participar devem confirmar presença até a sexta-feira, dia 02/08, pelo fone (54) 3342-9400.

“Esse assunto é muito importante porque em agosto temos a Semana Mundial da Amamentação. O hospital, no intuito de proporcionar um momento de esclarecimento, vai promover a roda de conversa justamente para que cada mãe possa trazer sua experiência relacionada ao assunto. Nem sempre é um mundo cor de rosa, como se espera durante a gestação, tem dificuldades ao longo do caminho”, antecipa a profissional, explicando que, embora várias dúvidas possam ser esclarecidas durante o pré-natal, várias outras surgem somente quanto o bebê já tiver nascido.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o aleitamento materno pode reduzir em até 13% a taxa de mortalidade de crianças com menos de dois anos. Na Semana Mundial da Amamentação (de 01 de 07 de agosto) a OMS quer chamar a atenção para como esse simples ato pode fazer bem à saúde da mãe e do bebê e ainda contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais