Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

COE esclarece porque número de famílias em isolamento não é mais divulgado em boletim diário

por Camila Agostini

No fim da tarde desta quarta-feira, 29/04, quatro novos casos positivos de COVID-19 foram confirmados em Marau

Foto: Divulgação

Em mais um boletim diário, no fim da tarde desta quarta-feira, 29/04, o COE - Centro de Operações Emergenciais confirma quatro novos casos positivos de COVID-19 em Marau.

A boa notícia é que 58% dos casos estão totalmente recuperados.

A Prefeitura de Marau, juntamente com COE e o Hospital Cristo Redentor, buscando a divulgação de dados que representem a real situação do município, decidiram em conjunto, pela não divulgação do número de famílias em isolamento domiciliar por apresentarem sintomas respiratórios leves. Por se tratar de um número que muda constantemente ao longo do dia, o indicador não auxilia na representação da real situação do município, já que a grande maioria se caracteriza como resfriados, gripe comum, rinite ou algum tipo de alergia, sem inspirar maiores cuidados. Porém, todas as famílias continuam sendo acompanhadas e monitoradas.

O isolamento é uma medida orientativa de prevenção não apenas à COVID-19, mas aos demais vírus que possam causar sintomas respiratórios que demandem atendimento hospitalar e são de fácil transmissão.

Também, foi retirada a divulgação dos casos aguardando análise pelo LACEN, já que devido ao alto índice de testagens da rede particular em Marau, este dado acaba, também, por não representar a real situação do município ficando inviável a divulgação diária sobre todas as coletas feitas também pela rede particular.

A Prefeitura de Marau preza pela transparência na divulgação de todos os números referentes ao município, mas destaca que independente disso, a pandemia é viral e é realidade em todo o país. Por isso, é importante que todos cumpram as recomendações de isolamento social, saindo de casa apenas em caso de necessidade e que ao sair, utilizem máscaras, método já comprovado pela OMS para diminuir os riscos de contágio.

Fonte: Prefeitura de Marau

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais