Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Médicos de emergência alertam para os riscos com as batidas na cabeça

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Os traumatismos cranianos respondem por um percentual significativo dos atendimentos hospitalares

Observação de sintomas é fundamental
Foto: Foto/ Freepik

O tema está presente na programação da 2ª Jornada de Trauma e Emergência do HPS de Porto Alegre. O evento acontece entre os dias 3 a 5 de outubro de 2019, no Hotel Sheraton, na capital. O integrante da equipe neurocirúrgica do Hospital de Pronto Socorro, Mário de Barros Faria, chama a atenção para sinais que podem ser observados e que ajudam a entender a gravidade ou não da situação.

O médico falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática desta quinta-feira (26). Confira na íntegra.

 

A saber: o evento receberá médicos de várias especialidades, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros, cirurgiões dentistas bucomaxilofaciais, nutricionistas e outros profissionais e especialistas que se relacionam com o atendimento de urgência e emergência. O tema central será o “Atendimento multidisciplinar nas urgências e emergências clínicas e traumáticas”.

A realização é da Diretoria Científica do HPS. O apoio é da Fundação Pró HPS, da Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE), Colégio Brasileiro de Cirurgiões - Capítulo RS (CBC), Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial - Capítulo XI - RS, Sociedade Brsileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) e Sociedade de Terapia Intensiva do Rio Grande do SUl (SOTIRGS). A programação completa e outras informações podem ser obtidas no site jornadahps.com.br

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais