Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vereadores definem nomes para composição da CPI da Saúde Pública de Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

O vereador Rafael Bueno/PDT comandará o grupo, que também conta com Maurício Scalco/NOVO na vice-presidência e Estela Balardin/PT como relatora

Foto: Tales Armiliato/Câmara Caxias

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde Pública foi constituída nesta semana na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul após dois encontros. Serão 10 integrantes, tendo como presidente o vereador Rafael Bueno/PDT. Para a vice-presidência foi escolhido o parlamentar Maurício Scalco/NOVO e, para a relatoria, a vereadora Estela Balardin/PT.

As definições aconteceram em dois momentos. Em reunião da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Zé Dambrós/PSB, e os líderes de bancada, chegou-se a um consenso sobre a quantidade de integrantes: 10, no total.  Em encontro mediado pelo diretor-geral da Casa, Rodrigo Weber, foi eleito o comando do grupo.

A CPI pretende colher informações da situação da saúde pública de Caxias do Sul. Um dos alvos será a investigação sobre a gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Central e da Zona Norte. A ideia seria apurar uma "suposta ineficiência da gestão das Unidades de Pronto Atendimento e as possíveis negligências na prestação do serviço à população caxiense", conforme consta no documento enviado pelo vereador Rafael Bueno (PDT), proponente da CPI, ao presidente do Legislativo, Zé Dambrós (PSB).

Fazem parte da CPI da Saúde Pública: Alexandre Bortoluz/PP, Renato Oliveira/PCdoB, Rafael Bueno/PDT, Adriano Bressan/PTB, Velocino Uez/PTB, Maurício Scalco/NOVO, Olmir Cadore/PSDB, Estela Balardin/PT, Rose Frigeri/PT e Alberto Meneguzzi/PSB.

A partir de agora, conforme estabelece o Regimento Interno da Casa, o grupo tem até sete dias para começar os trabalhos. De acordo com o presidente Bueno, até o próximo final de semana, deverá ser elaborado um cronograma inicial de ações e um dos assuntos iniciais a serem abordados será a situação das unidades de pronto-atendimento (UPA).  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais