Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Quatro a cada 10 pessoas sofrem de dor crônica, afirma médico especialista no assunto

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Dr. Luciano Machado de Oliveira passou a atender também em Caxias do Sul recentemente

Foto: Juliano Vicenzi

conhecimento e a prática do médico gaúcho Luciano Machado de Oliveira em Anestesiologia, Dor e Cuidados Paliativos Oncológicos, e mais de uma década de atuação na Clínica da Dor, do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, agora está disponível em Caxias do Sul, onde atende presencialmente.

A proposta de trabalho do especialista, instalado na Clínica de Dor Oliveira Rizzo, no edifício Prime Offices, situado na Rua Sinimbu, 1878, sala 905, centro de Caxias do Sul, foca na qualidade de vida do paciente com dor crônica, uma doença considerada incurável pela Medicina, mas com boas chances de ser amenizada por meio de tratamento multidisciplinar. 

Tratado como um fenômeno multifatorial, além de ser um dos sintomas propulsores na frequência de consultas médicas, a dor é vista como problema de saúde pública.

O especialista concedeu entrevista especial ao programa Temática na manhã desta segunda-feira, quando falou sobre mitos e verdades sobre a dor, causas e a importância do tratamento adequado. Confira na íntegra em áudio (acima).

 

A saber: Em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, os atendimentos do médico são nas quintas e sextas-feiras, com agendamentos pelo telefone (54) 3223.8535.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais