Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Anúncio de bandeira vermelha é reflexo do relaxamento da população com os cuidados que evitam o Coronavírus

por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Segundo os médicos membros do Comitê de Orientação Epidemiológica – COE de Lagoa Vermelha, a bandeira vermelha anunciada na sexta-feira (26) pelo Governo do Estado, é fruto do relaxamento da população com os cuidados que evitam a contaminação com o novo Coronavírus.

Apesar de as lojas e o comércio em geral estarem respeitando as orientações, algumas pessoas insistem em promover encontros, reuniões e até mesmo festas. Esse comportamento acaba por prejudicar o combate à doença e a retomada da economia.

Os médicos avaliaram que o relaxamento constatado no Dia dos Namorados, e na semana em que as temperaturas estiveram elevadas, farão crescer o número de contaminados em Lagoa Vermelha. Nos últimos cinco dias, quatro pessoas foram internadas com COVID-19 em Lagoa Vermelha.

Os profissionais também lamentaram o fato de alguns trabalhadores doentes, com sintoma de gripe, estarem indo para suas empresas; em alguns casos, sob ordem dos patrões.

Ouça a entrevista com os médicos Adalberto Valle Neto e Naiane Mondadori, e o enfermeiro Leandro Mistura, do Comitê de Orientação Epidemiológica.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais