Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Flores da Cunha confirma um caso de síndrome mão-pé-boca no município

por Jeferson Ageitos

Criança de dois recebeu diagnóstico. Outros cinquenta casos estão sob suspeita

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Flores da Cunha está em alerta. Uma criança de dois anos teve a síndrome mão-pé-boca confirmada por meio de exame laboratorial. Outras cinquenta apresentaram os mesmos sintomas e estão em observação. Vinte delas frequentam a mesma escola de educação infantil do município.

De acordo com a Fiscalização Sanitária, a síndrome é causada por um vírus e pode ser transmitida pela saliva ou por meio de alimentos ou objetos contaminados compartilhados. Crianças de até cinco anos são as mais atingidas pela doença, mas adultos também podem ser infectados.

Geralmente, os sintomas só surgem após três a sete dias da infecção pelo vírus. É o que explica Fernanda Zim, da Fiscalização Sanitária de Flores da Cunha. (acompanhe em áudio)

Os sintomas podem levar até quatro semanas para desaparecer. Como o contágio pode ocorrer por contato direto, é importante desinfetar brinquedos, móveis e outros objetos usados pela criança. A Fiscalização Sanitária orienta que as crianças infectadas sejam deixadas em casa, nesse período. Não há vacina contra o vírus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais