Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Com alta em atendimentos para Covid-19, Hospital Unimed, em Caxias, suspende procedimentos eletivos

Baixar Áudio por Pablo Ribeiro

Além disso, foi reativada a Central de Atendimento para orientações médicas exclusivas sobre o coronavírus, através do telefone 0800-940-7800

Foto: Unimed/Divulgação

Em virtude do aumento de casos de Covid-19 em Caxias do Sul, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus do Complexo Hospitalar da Unimed decidiu, nesta quarta-feira (25), pela suspensão dos procedimentos eletivos e o fechamento parcial dos dois centros cirúrgicos do hospital. As cirurgias de urgência e emergência serão mantidas. Além disso, foi reativada a Central de Atendimento para orientações médicas exclusivas sobre o coronavírus, através do telefone 0800-940-7800.

A medida tem a finalidade de liberar leitos para pacientes infectados pelo coronavírus, bem como evitar que pessoas saudáveis frequentem o local e possam vir a se contaminar. A decisão foi anunciada pelo diretor-técnico do hospital, Dr. Vinícius Lain. Em entrevista à Tua Rádio São Francisco, ele afirmou que 89% de leitos de UTI estão ocupados, por isso, a partir desta quinta-feira (26), foi reestruturada uma nova UTI dentro do hospital com mais 10 leitos. Ainda conforme Laim, a orientação para quem tem procedimentos agendados é para que busque seus médicos assistentes.

Ouça AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais