Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias do Sul inicia vacinação contra covid-19 em farmácia na segunda-feira

Baixar Áudio por Luiz Fernando

Imunização é gratuita, e será aplicada na farmácia Panvel, no bairro Rio Branco.

Foto: Cristiane Barcelos/Divulgação

A medida tem como objetivo aumentar a oferta de locais para imunização contra a covid-19. O convênio foi firmado entre o município e a unidade da Panvel da Rua General Mallet, 56, no bairro Rio Branco. O local é próximo à Igreja dos Capuchinhos. O imunizante é gratuito, pois, é fornecido pelo SUS.

A secretária de Saúde de Caxias, Danielle Meneguzzi, enfatiza que é fundamental a estratégia de aumentar o número de locais com a vacina. A medida já estava planejada desde 2021, quando foi encerrado o contrato com o Sesi.

Serão ofertadas vacinas para pessoas de 18 anos ou mais: primeira, segunda (para quem se vacinou com AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer) e terceira doses. Não haverá reforço da Janssen e quarta dose. O horário será das 7h30 às 10h e das 13h30 às 16h.

Na segunda e na terça-feira a vacinação estará concentrada na Farmácia Panvel e nos Pavilhões da Festa da Uva. Nos pavilhões, as vacinas são aplicadas pelo Sesi. A partir de quarta-feira, ao meio-dia, segue a vacinação também em Unidades Básicas de Saúde (UBSs).


Segunda a sexta-feira (28/02 a 04/03)
Farmácia Panvel (Rua General Mallet, 56, Bairro Rio Branco, próximo à Igreja dos Capuchinhos)
Realiza vacinas para pessoas de 18 anos ou mais: primeira, segunda (para quem se vacinou com AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer) e terceira doses

Horário: 7h30 às 10h e 13h30min às 16h

Pavilhões da Festa da Uva
Realiza primeira e segunda doses para adolescentes (12 a 17 anos) e terceira dose e reforço da Janssen
Horário: 11h às 20h


Quarta a sexta-feira (02 a 04/03)
UBV Alvorada; UBSs Bela Vista, Centro de Saúde, Cristo Redentor, Diamantino, Fátima Alta, Madureira, Pioneiro, Rio Branco, Santa Lúcia Cohab, São Caetano, São Leopoldo e Serrano: 8h às 15h (na quarta-feira, todas iniciam às 12h)
 

UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Reolon e Vila Ipê: 8h às 20h (na quarta-feira, todas iniciam às 12h)

(Acompanhe a reportagem na íntegra em ouvir notícia)

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais