Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Caxias do Sul vacina idosos de 78 ou mais na terça e quarta-feira

por Pablo Ribeiro

Ação será possível após o município receber mais 8.030 doses. Aplicação se dará em modelo drive-thru

Foto: Cristiane Barcelos/SMS/Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o município recebeu mais 8.030 doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (25), sendo 4.420 destinadas à primeira dose e 3.610 à segunda dose. As doses começam a ser aplicadas na terça-feira e quarta-feira (2 e 3 de março) em formato drive-thru. Os imunizantes serão destinados para o público de idosos com 78 anos ou mais.

Diferente da primeira fase de drive-thru, na próxima semana a ação ocorrerá somente nos Pavilhões da Festa da Uva, das 9h às 17h. É importante ressaltar, nesta etapa será aplicada somente a primeira dose. Para aqueles que aguardam a segunda aplicação, esta somente ocorrerá a partir de 8 de março.  A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a orientação para que apenas idosos de 78 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose se dirijam ao drive-thru. É obrigatório apresentar documento oficial com foto e CPF e, se tiver, o idoso deve levar o Cartão SUS.

Os idosos que não puderem comparecer ao drive-thru serão vacinados em Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Datas, locais e horários serão informados oportunamente. As 3.610 vacinas destinadas à segunda dose serão armazenadas pelo município, conforme orientação do Governo do Estado, até que essa etapa seja iniciada.

A SMS continua a vacinação de pessoas acima de 60 anos acamadas. Assim que a imunização puder ser estendida a outros grupos, o que depende do recebimento de novos lotes, a SMS informará em seus canais oficiais.

Até a última atualização, Caxias do Sul vacinou quase 20 mil pessoas com a primeira dose. Destas, 4.536 receberam a segunda dose. O principal público vacinado são os profissionais de saúde, seguido de idosos residentes em Instituições de Longa Permanência.

Os 49 municípios que integram a 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) receberam 20.310 doses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais