Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Levantamento para monitorar mosquito da dengue visitará mais de 6 mil residências em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Vigilância Ambiental já localizou 10 focos do Aedes Aegypti no município em 2016

Foto: Andressa Gallo

Cerca de 6.100 residências de todas as regiões do município de Caxias devem passar por vistoria das equipes da Vigilância Ambiental até sexta-feira, 28. O levantamento para monitorar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti (transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus) tem o objetivo de mapear zonas de risco, eliminar criadouros e coletar amostras de larvas.

A médica veterinária Delvair Zortea da Silva, que atua na Vigilância Ambiental, explica que os locais de visitação serão escolhidos por sorteio. Delvair destaca o risco crescente de proliferação do mosquito transmissor da dengue com a chegada do calor. (Acompanhe, em áudio)

Conforme a médica veterinária, o município de Caxias é consta como infestado pelo Aedes Aegypti. Neste ano, já foram localizados dez focos do mosquito em Caxias do Sul, nos bairros Cidade Nova, Jardim América, Pioneiro, São Pelegrino, Centro, Fátima Baixo e Marechal Floriano. Além disso, a Vigilância Ambiental registrou seis casos de dengue, dois de febre chikungunya – todos importados – e um caso de zika vírus, contraído no próprio município.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais