Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Com ampliação, centro cirúrgico do HCR terá duas novas salas

por Camila Agostini

Obra está em andamento e conta com valores referentes à consulta popular

Foto: Divulgação

Está em andamento no Hospital Cristo Redentor, obra de ampliação do centro cirúrgico. A concretização das melhorias só é possível devido à confirmação da liquidação da consulta popular (2017/2018) no valor de R$ 462.557,79.

Atualmente o centro cirúrgico do HCR funciona com três salas de cirurgia. Com a obra de ampliação o bloco contará com mais duas salas.

Conforme Marcelo Borghetti, Diretor do HCR, a ampliação vem ao encontro do aumento de demandas de procedimentos cirúrgicos e a uma necessidade dos médicos cirurgiões que atendem na instituição de saúde nas áreas de ginecologia e obstetrícia, otorrinolaringologia, cirurgia vascular, traumatologia, cirurgia geral, urologia, cirurgia plástica, entre outras.

INTERLIGAÇÃO COM A MATERNIDADE: Além disso, o novo espaço estará interligado ao centro de parto. Com a interligação entre os dois prédios, as mamães terão mais comodidade no acesso aos dois principais setores durante o trabalho de parto e pós parto, e os profissionais terão mais agilidade e praticidade no atendimento.

AMPLIAÇÃO DO CME: A obra contempla ainda a ampliação do CME- Centro de Materiais e Esterilização. O setor que funciona de forma independente garantindo a limpeza e esterilização completa de materiais, recebe cerca de 10 cargas de materiais por dia para o processo, as mesmas vindas do centro cirúrgico, setor de internação, emergência, ambulatórios, maternidade e diagnóstico. Com a obra será garantida a ampliação do espaço físico, possibilitando consequentemente, o aumento da demanda de cargas esterilizadas por dia.   

Segundo o presidente da Associação Hospitalar Beneficente de Marau, Adelar Confortin, a obra de ampliação do centro cirúrgico do HCR surge em um momento importantíssimo para a comunidade de Marau e região: “A diretoria sempre procurou formas para ampliar, reformar e construir um ambiente que esteja à altura, para atender as necessidades da nossa comunidade. Com o aumento de 3 para 5 salas e a integração com o centro de parto, além de aumentar a capacidade de atendimento para suprir a demanda, proporcionaremos mais qualidade e bem-estar aos pacientes que necessitarem do centro cirúrgico.  O recurso vindo da Consulta Popular, demonstra que a população valoriza e reconhece os espaços de saúde como prioridade. Com um esforço conjunto o HCR aportará uma contrapartida e dentro de alguns meses teremos esta obra pronta para melhor atendimento dos maraueses e região”.

A conclusão da obra está prevista para o mês de outubro. 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais