Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretaria da Saúde atenta que aplicação da primeira dose da Covid-19 segue até o encerramento das vacinas, em Caxias do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Aviso vale para os grupos contemplados, como o de pessoas de 49 anos ou mais ou da faixa etária de 18 anos ou mais, em casos especificados pelo Município

Foto: Cristiane Barcelos/Divulgação

A aplicação da primeira dose contra a Covid-19 dos grupos contemplados segue até o encerramento das doses disponíveis. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a ampliação de público será informada em outro momento, já que depende da disponibilidade de vacinas.

A imunização nesta semana é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde e Vacinadoras (UBSs e UBVs), exceto Esplanada, Sagrada Família, São José e Santa Lúcia do Piaí, onde não há mais vacinas para a primeira dose. A UBS São Vicente, que é referência para casos suspeitos de covid-19, não aplica vacinas. As doses podem esgotar em algumas unidades durante o dia, de acordo com a demanda.

Seguem sendo vacinadas pessoas de 49 anos ou mais. Também podem procurar a vacina pessoas de 18 anos ou mais nos seguintes casos: gestantes, puérperas, caminhoneiros (CNH categorias C, D ou E), motoristas e cobradores do transporte coletivo (motoristas: carteira de trabalho, contracheque ou crachá que comprove a função E TAMBÉM a CNH categoria D ou E; cobradores: carteira de trabalho, contracheque ou crachá que comprove a função), profissionais de saúde que comprovarem atuação em serviços de saúde, profissionais da educação, pessoas com comorbidades (lista no link tinyurl.com/comorbidades).

Segunda dose também continua nesta semana

Quem tem a segunda dose anotada na carteira de vacinação para esta semana deve procurar uma das sete UBSs de horário estendido, que funcionam das 8h às 20h: Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário.

Pessoas que estão com a segunda dose de CoronaVac ou de AstraZeneca em atraso devem procurar uma das quatro UBVs (Centenário, São Ciro, Cristo Operário ou Alvorada), das 8h às 16h. As quatro UBVs também são a referência de segunda dose para quem fez a primeira no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO, junto ao Hemocentro): é preciso procurar uma das quatro unidades na data anotada na carteira de vacinação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais