Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital da Unimed, em Caxias, terá o primeiro robô cirúrgico da Serra Gaúcha

por Pablo Ribeiro

Até a virada do ano, o hospital deverá contar com o funcionamento do robô Da Vinci, desenvolvido pela empresa norte-americana Intuitive

Foto: Intuitive Surgical/Divulgação

O Complexo Hospitalar Unimed será o primeiro estabelecimento de saúde da Serra Gaúcha a dispor de um equipamento de cirurgia robótica. Até a virada do ano, o hospital deverá contar com o funcionamento do robô Da Vinci, desenvolvido pela empresa norte-americana Intuitive. Entre os principais diferenciais do serviço, estão a garantia de ainda mais segurança nos procedimentos; intervenções mais precisas; processos minimamente invasivos e a recuperação mais rápida dos pacientes.

O robô poderá ser utilizado em cirurgias gerais, urologia, ginecologia, cirurgia torácica, entre outras. Nesse tipo de cirurgia, o cirurgião fica em um console, afastado do paciente, manipulando as pinças através de um joystick. O robô otimiza os movimentos, com mais segurança e precisão. Outra equipe está pronta para atuar, ao lado do paciente, caso seja necessário.

Durante quase três décadas, o robô Da Vinci demonstrou resultados positivos em vários procedimentos e especialidades clínicas – num total de mais de 12 milhões de procedimentos realizados.

O presidente da Unimed Nordeste-RS, Dr. André Germano Leite destaca que a cooperativa de saúde sempre foi e continua sendo a líder do mercado, sendo a marca Top of Mind no seguimento de saúde privada por mais de 30 anos. Isso ocorre exatamente por oferecerem soluções inovadoras, alinhadas com o que existe de melhor no setor, em benefício aos clientes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais