Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Novas regras aumentam para 50% da capacidade máxima o número de pessoas em shoppings de Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Prefeitura de Caxias do Sul publicou outras alterações de enfrentamento contra a Covid-19 nesta semana

Foto: Cristhian Silva/Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou um novo decreto na quinta-feira (22) com mudanças nas regras de enfrentamento à Covid-19. O documento muda o número de pessoas dentro dos shoppings centers. O limite sobe de 30% para 50% da capacidade máxima prevista no alvará de funcionamento ou no Plano de Proteção e Prevenção contra Incêndios.

De acordo com o Município, as medidas ajustam o Município ao modelo estabelecido pelo governo do Estado e às alterações aprovadas pelas prefeituras integrantes da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne). Também houve ajuste no regramento dos eventos infantis, sociais e de entretenimento. A duração é limitada em seis horas, respeitando o período compreendido entre 5h e 1h.

A Prefeitura também mudou regras em relação ao seu funcionamento. O decreto retirou a obrigatoriedade de agendamento para os atendimentos e alterou a disponibilidade quanto ao trabalho presencial. A partir de agora, todos os servidores devem retornar ao trabalho, seguindo o distanciamento de um metro, uso de máscara, álcool em gel e demais regramentos constantes no protocolo de atividade. A medida não se estende aos servidores que integram grupos de riscos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais