Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cogumelos podem trazer benefícios a saúde

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Nutricionista Ana Daniela fala sobre o consumo e preparo do alimento

Imagem Ilustrativa
Foto: Reprodução / Tua Rádio Alvorada

O tema do quadro Saúde e Bem Estar, apresentado no Programa Temática desta quarta- feira, 22/01, partiu da sugestão do ouvinte: “o consumo do cogumelo”. Para falar sobre o assunto, a Tua Rádio Alvorada recebeu a nutricionista Ana Daniela, que apresentou alguns benefícios do alimento.

Segundo Ana, os cogumelos já foram usados como medicamentos no passado. Hoje, o uso mais comum é para a alimentação, e, como explica a nutricionista, eles oferecem muitos benefícios ao corpo humano. Entre eles, está o fortalecimento do sistema imunológico, a prevenção de doenças infecciosas, o auxílio de pessoas em tratamento quimioterápico, além de trazer benefícios para as pessoas que sofrem de doenças crônicas, como a diabetes, por exemplo. 

Um alerta que a nutricionista faz é na hora de escolher o cogumelo, já que existem aqueles que são comestíveis e aqueles que não podem ser consumidos. O conselho que Ana dá é sempre procurar um fornecedor ou um supermercado para não acabar se enganando. Na hora de preparar, as opções são diversas. O importante é sempre cozinhar antes de consumir e não lavar para que as propriedades não sejam modificadas.

Este conteúdo está disponível, também, no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais