Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Um Olhar Diferente
12:10:00
 
 

Caxias do Sul abre 10 unidades de saúde para vacinação contra a Covid-19 neste sábado (23)

por Daniel Lucas Rodrigues

Unidades Básicas Vacinadoras (UBVs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão funcionar das 8h às 13h

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Caxias do Sul vai ter 10 espaços de saúde abertos neste sábado (23/10) para a vacinação contra a Covid-19. Serão três Unidades Básicas Vacinadoras (UBVs) e sete Unidades Básicas de Saúde (UBSs), funcionando das 8h às 13h. No final de semana não haverá ação em pontos parceiros.

Nas UBVs Alvorada, Centenário e Cristo Operário e a UBS Cinquentenário serão oferecidas a segunda dose de Coronavac. O restante, como primeira dose para adolescentes de 12 anos e adultos, segunda dose de Astrazeneca e Pfizer e terceira dose, será fornecido nos demais locais. A Secretaria da Saúde lembra que os jovens de 12 a 15 anos precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis ou então apresentar uma autorização assinada (disponível em tinyurl.com/covid-adolescente). Para quem tem 16 e 17 anos, essa exigência não é necessária.

Na segunda-feira (25/10) a vacinação segue a mesma distribuição de locais adotada durante a semana, porém sem pontos parceiros. Serão quatro Unidades Básicas para primeira dose para pessoas de 18 anos ou mais (sem limite de idade máxima) e para segunda dose de Coronavac; 17 locais para primeira dose de adolescentes de 12 a 17 anos; 10 para segunda dose de AstraZeneca e de Pfizer e 17 Unidades para terceira dose (reforço) para idosos, profissionais de saúde e pessoas com imunossupressão.

A SMS informa, também, que cuidadores de idosos acamados que fizeram a segunda dose há seis meses estão contemplados com a terceira dose (reforço). No sábado pode comparecer quem fez a segunda dose até dia 23/04 e na segunda-feira, quem fez até dia 25/04. Esse grupo segue contemplado junto com os profissionais de saúde.

A segunda dose de Pfizer está sendo aplicada com adiantamento para oito semanas após a primeira vacina; e a de AstraZeneca, adiantada para 10 semanas após a primeira injeção.

Documentação:

- 18 anos ou mais: documento pessoal com foto, CPF, Cartão SUS (se tiver).

- Adolescentes: carteira de vacinação, documento oficial com foto ou certidão de nascimento, CPF, Cartão SUS (se tiver). OBS: jovens de 12 a 15 anos: ir acompanhado dos pais ou responsáveis OU levar autorização assinada (disponível em tinyurl.com/covid-adolescente). Para 16 e 17 anos, essa exigência não é necessária.

- Segunda dose: levar também a carteira de vacinação.

- Terceira dose (dose de reforço): levar também a carteira de vacinação; pessoas com imunossupressão devem comprovar comorbidade (atestado médico que confirme a comorbidade OU receita médica que comprove a doença e que tenha sido emitida há menos de um ano); profissionais de saúde devem apresentar mesma documentação apresentada para a primeira dose.

SERVIÇO

- Sábado 23/10

Horário: 8h às 13h

Público-alvo:

PRIMEIRA DOSE

Adolescentes 12 a 17 anos e adultos 18 anos ou mais

SEGUNDA DOSE

AstraZeneca/ Oxford: pode ir quem fez primeira dose dia 14/08 ou antes

Pfizer/ Biontech: pode ir quem fez primeira dose dia 28/08 ou antes

TERCEIRA DOSE – REFORÇO

- Idosos de 60 anos ou mais que fizeram segunda dose de qualquer vacina até 23/04.

- Pessoas de 18 anos ou mais com imunossupressão que fizeram a dose única ou a segunda dose de qualquer vacina até 25/09.

- Profissionais de saúde que fizeram segunda dose ou dose única de qualquer vacina até 23/04.

LOCAIS PARA OS PÚBLICOS-ALVO ACIMA:

- UBVs Alvorada, Centenário, Cristo Operário; UBSs Cinquentenário, Cruzeiro, Desvio Rizzo, Eldorado, Esplanada, Reolon, Vila Ipê.

- Público-alvo:

SEGUNDA DOSE de Coronavac/ Butantan: pode ir quem fez primeira dose dia 25/09 ou antes

LOCAIS PARA SEGUNDA DOSE DE CORONAVAC:

- UBVs Alvorada, Centenário, Cristo Operário; UBS Cinquentário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais