Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Vigilância Ambiental contabiliza quatro focos do mosquito da dengue em Caxias do Sul

por Luiz Fernando

O caso mais recente foi identificado no bairro Desvio Rizzo.

Foto: Divulgação

Neste início de ano, quatro focos do mosquito transmissor da dengue já foram confirmados pela Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul. O último caso foi identificado na terça-feira (19), no bairro Desvio Rizzo.

Um mosquito foi capturado pelos agentes de endemias em uma floricultura durante uma fiscalização de rotina. Esse tipo de estabelecimento é considerado estratégico pela Vigilância, que monitora um total de 225 pontos, incluindo cemitérios, borracharias, ferros-velhos, dentre outros, que têm mais probabilidade de formação de focos do Aedes aegypti.

Além deste último foco, os outros três identificados pela Vigilância Ambiental foram nos bairros Santa Fé (um foco) e Bela Vista (dois focos).

A Vigilância Ambiental reforça a orientação para que a população evite manter água parada e faça a limpeza periódica de bebedouros de animais, já que os insetos se reproduzem nesses ambientes. O Aedes aegypti é responsável por transmitir dengue, zika vírus e febre chikungunya.

O telefone para denunciar locais com suspeita de focos do mosquito é 156, do Alô Caxias.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais