Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Serra Gaúcha é mantida na bandeira laranja do modelo de Distanciamento Controlado do Estado

por Isadora Helena Martins

Houve diminuição de hospitalizações em leitos clínicos e no número de óbitos, porém internações em UTI aumentaram.

Foto: Divulgação / Governo do RS

O governo do Rio Grande do Sul (RS) divulgou no final da tarde desta sexta-feira (22) o mapa preliminar da 38ª rodada do Distanciamento Controlado. Como na semana passada, a Serra Gaúcha foi classificada na bandeira laranja, o que significa risco epidemiológico médio para Covid-19. Além da região covid de Caxias do Sul, Bagé, Cachoeira do Sul e Pelotas também ficaram na bandeira laranja. As outras 17 regiões foram classificadas na bandeira vermelha (risco alto).

Segundo os dados do governo estadual, o RS apresentou redução no número de pessoas confirmadas com Covid em leitos clínicos (-9%) e estabilidade nos internados em UTI. Foi registrada, ainda, estabilidade no número de casos ativos e, no acumulado desta semana, considerável redução dos óbitos (-19%).

No caso da Serra Gaúcha, os registros de hospitalizações confirmadas para Covid-19 nos últimos sete dias reduziram 32%, passando de 194 para 132. Com relação à Síndrome Respiratória Aguda Grave, enquanto há 7 dias havia 95 internados, a quantidade de pacientes aumentou para 103 no último dia. No caso de leitos clínicos, o número de pacientes passou de 113 para 99, uma redução de 12%. E com relação aos internados por Covid-19 em leitos de UTI, o aumento foi de 21%, passando de 78 para 94 pacientes. Quanto aos óbitos, houve registro de 36 mortes nos últimos sete dias, uma redução de 28% em relação aos registrados na semana anterior (50 óbitos).

As bandeiras definitivas serão divulgadas na segunda-feira (25).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais