Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretaria da Saúde investiga suposto caso de gripe A em escola infantil de Caxias

por Ivan Sgarabotto

Campanha da Vacinação, para grupos prioritários, começa na próxima segunda-feira, 25, no município

A Campanha de Vacinação contra a gripe começa na próxima segunda feira (25) no Rio Grande do Sul. Inicialmente, a projeção da Secretaria Estadual da Saúde, indica que cerca de três milhões e 500 mil pessoas vão ser imunizadas. As doses da vacina estão sendo enviadas, aos municípios gaúchos, de forma parcial, para atender a demanda das primeiras semanas de Campanha. Conforme a Secretária Municipal da Saúde de Caxias do Sul, Dilma Tessari, a partir da próxima semana, a prioridade é vacinar os grupos de risco. (Acompanhe em áudio)

Em relação ao suposto caso de H1N1 registrado em uma escola de educação infantil, no bairro de Nossa Senhora de Lourdes, a Secretária da Saúde disse que não há confirmação, pois o caso está sob análise. Segundo Dilma Tessari, caso seja confirmado o caso gripe A, não há a necessidade de vacinação nas crianças saudáveis.  

De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, desde janeiro, foram registrados 1.012 casos de síndrome respiratória aguda grave provocada pela influenza A, conhecida como Gripe A. O número de mortes mais que dobrou em duas semanas, passando de 71 para 153. No Rio Grande do Sul, 22 casos foram registrados, sendo que destes 11 resultaram em óbito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais