Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Caxias do Sul registra terceiro caso de dengue em 2015

por Vania Cassol

Morador do bairro Cinquentenário foi contaminado durante viagem

Foto: Divulgação

Um morador do bairro Cinquentenário é o terceiro caxiense contaminado pela dengue em 2015. A confirmação ocorreu nesta segunda-feira, 20/4. O paciente contraiu a doença durante uma viagem. Segundo o Coordenador da Vigilância Ambiental, Julinho Santini, logo após o comunicado de suspeita de contaminação, a Secretaria realizou o bloqueio, a aplicação de um veneno contra os mosquitos que possam viver nas proximidades.

Além deste caso do Cinquentenário, foram registradas contaminações de moradores dos bairros São Caetano e Panazzolo. Em todas as ocorrências, a doença foi adquirida fora de Caxias do Sul. Julinho lembra que a cidade é considerada infestada pelo mosquito da dengue. Ele ressalta que não há outra forma de prevenção senão a eliminação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

Caxias do Sul não possui casos de contaminação autóctone, ou seja, adquirida na própria cidade. Conforme relatório divulgado no início do mês pela Secretaria Estadual da Saúde, o estado registra 264 casos em 2015, sendo 143 deles contraídos no estado. Os municípios da região Noroeste como Santo Angelo, Caibaté e Panambi registram a maiorias das ocorrências.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais