Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Hospital São Paulo admite falta de soro e outros medicamentos para uso de pacientes

por Ricardo Silva

Instituição emitiu nota após denúncias de funcionários, e disse que guerra na Ucrânia contribuiu para desabastecimento

Hospital São Paulo de Lagoa Vermelha
Foto: Arquivo Tua Rádio

“Não temos nem soro para usarmos nos pacientes. Tenho aqui pessoas precisando da medição, e não tem”, relatou um profissional que trabalha no hospital São Paulo (HSP) de Lagoa Vermelha a um repórter da Tua Rádio Cacique. Além do soro fisiológico, a reportagem recebeu relatos de que há falta de outros medicamentos injetáveis, roupas e lençóis para uso dos pacientes. Salários de funcionários também estariam em atraso.

Após ter acesso às informações apuradas pela Tua Rádio, a direção do HSP emitiu uma nota, na qual admite a falta dos insumos e aponta a guerra na Ucrânia e “outros fatores de ordem mundial” como causadores desse cenário.  A gestão do hospital ainda informou ter feito trabalho de conscientização junto da equipe médica, afim de evitar a falta de medicamentos para os pacientes que “realmente precisam”. Confira:

Nota do HSP

“Considerando informações da rádio de reclamações de falta de roupas, materiais e medicamentos no Hospital São Paulo, informamos que em razão da situação de guerra na Ucrânia e outros fatores de ordem mundial, com a escassez de matéria prima, enfrentamos situação de falta de medicamentos na indústria farmacêutica, o que gera o desabastecimento nos hospitais e farmácias em geral.

O Hospital vem tomando medidas de contenção para que não faltem os materiais e medicamentos necessários aos pacientes que realmente precisam, buscando a conscientização da equipe médica e de enfermagem. Portanto, eventuais e pontuais situações de desabastecimento não decorrem de falta proposital de insumos, mas de situação que foge do alcance e possibilidade de resolução pelo Hospital, tratando-se de um problema nacional, amplamente divulgado pela mídia.

Além disso, importante mencionar que o Hospital tem ciência de suas responsabilidades e vêm discutindo todas as questões de ordem interna com os profissionais médicos e demais colaboradores”

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais