Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Impotência sexual pode ser sintoma de diferentes doenças

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Disfunção pode indicar problemas físicos e psicológicos

Urologista Dr. José David Kartabil
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

A impotência sexual, também conhecida como disfunção erétil, é um problema que afeta muitos homens em diferentes faixas etárias. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o médico urologista, Dr. José David Kartabil, explicou que a impotência pode ser um sintoma de diferentes doenças, tanto físicas quanto psicológicas.

Dentre as causas físicas mais comuns, destacam-se doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, hipertensão e distúrbios hormonais. Já as causas psicológicas podem envolver estresse, ansiedade, depressão e problemas de relacionamento.

É importante ressaltar que a impotência sexual não deve ser negligenciada, pois pode indicar a presença de problemas de saúde subjacentes. Nesses casos, é fundamental buscar orientação médica para identificar a causa e receber o tratamento adequado, seja ele medicamentoso, terapêutico ou uma combinação de ambos.

O médico pediu aos homens que enfrentam esse problema não hesitarem em procurar um profissional de saúde para uma avaliação precisa e o devido acompanhamento. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem ajudar a melhorar a qualidade de vida e prevenir complicações associadas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais