Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria de Saúde faz Dia D de vacinção contra o HPV neste sábado

por Ana Lúcia Jacomini

Imunizante é aplicado em meninas e meninos dos 9 aos 15 anos incompletos

Desde 2014 este imunizante integra o o calendário de vacinação da rede pública
Foto: Reprodução/Canva

Neste sábado, 19/11, será realizado um dia de mobilização para aplicar vacinas contra o HPV em jovens marauenses. O atendimento será das 8h às 17h na Sala de Vacinas, que está localizada nas proximidades do quartel central do Corpo de Bombeiros. Trata-se de uma vacina já conhecida e que está, há anos, disponível na rede pública de saúde.

Na verdade, a Secretaria Municipal da Saúde de Marau está fazendo uma força tarefa para vacinar crianças e adolescentes dos 9 aos 15 anos incompletos, contra o HPV – Papilomavírus humano. O vírus pode infectar a pele ou as mucosas, tanto de homens quanto de mulheres, provocando verrugas anogenitais e podendo evoluir até o câncer, dependendo da situação.

O chamamento ocorre a partir de diagnóstico do governo estadual quanto à cobertura desta vacina, que está em pouco mais de 40% no município, o que significa uma baixíssima imunização. As escolas e os postos de saúde estão fazendo a busca pelos jovens que precisam receber a imunização.

Para atender a grande demanda de jovens que precisam iniciar ou completar este esquema vacinal, a Sala de Vacinas também vai ter atendimento diferenciado nas próximas duas segundas-feiras, dias 21 e 28/11, ficando aberta até às 22h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais