Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Uniformes de inverno começam a ser distribuídos nas escolas da rede municipal, em Caxias

Baixar Áudio por Daniel Lucas Rodrigues

Primeira remessa foi entregue nesta semana. Mais duas são esperadas para a próxima semana

Foto: João Pedro Bressan/Divulgação

O restante dos uniformes para alunos da rede municipal de ensino, em Caxias do Sul, está sendo entregue nesta semana. Os kits de inverno chegaram na última semana à cidade e estão em fase de distribuição desde segunda-feira (16). As peças envolvem uma calça de abrigo e uma jaqueta com capuz.

A Prefeitura começou com a política dos uniformes em 2021, quando o prefeito Adiló Didomenico anunciou que seriam despendidos cerca de R$ 10 milhões para a compra dos kits. A ideia era que os mais de 40 mil estudantes da rede recebessem as roupas ainda em setembro, mas o cronograma precisou ser alterado. A mudança foi devido ao atraso na confecção dos uniformes pelas duas empresas que ganharam a licitação. Elas são sediadas em Sapiranga (RS) e Blumenau (SC).

A primeira grande entrega ocorreu em fevereiro deste ano. Foram disponibilizados os kits de verão, que continham uma jaqueta e uma calça, ambas de helanca, uma camiseta de manga curta e uma de manga longa, dois pares de meias e um par de tênis. Cada escola ficou responsável pelo modo de distribuição aos alunos.

Conforme a secretária de Educação (Smed), Sandra Negrini, a pasta está recebendo mais duas remessas dos kits de inverno, que serão direcionadas às instituições de forma imediata, a fim de que o estudante permaneça em sala de aula. A vestimenta adequada, principalmente em frios rigorosos como os da Serra Gaúcha, faz com que evite o abandono escolar.

O Município investiu ao todo cerca de R$ 9,2 milhões, vindos de recursos repassados pela União.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais