Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Liberado recurso para compras de equipamentos para hemodiálise do Hospital de Vacaria

por Aldoir Santos

Recursos são da Consulta Popular

Conselho de Saúde aprovou o investimento
Foto: RD Fátima

Os integrantes do Conselho de Saúde aprovaram o plano de aplicação de recursos oriundos da consulta popular para aquisição de equipamentos ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira. Ao todo são R$ 211 mil para compra de duas novas máquinas para o setor de hemodiálise, um monitor e um raio x móvel.

Segundo o gerente de recursos do Hospital Nossa Senhora da Oliveira Paulo Munzi os novos equipamentos para hemodiálise atendem especialmente exigências da legislação. Segundo ele, a expectativa é que os equipamentos sejam entregues no segundo semestre deste ano.

“Então com essas duas máquinas nós vamos conseguir montar essas salas e deixar para atendimento dessas pessoas como for necessário”

O serviço de Hemodiálise surgiu em 14 de maio de 1992 no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, para atender pacientes portadores de Insuficiência Renal Crônica (IRC) que residem no município de Vacaria e região.

Com o passar dos anos o serviço cresceu, tornando – se um setor de Nefrologia onde oferece além da hemodiálise outra modalidade de tratamento chamada de diálise peritoneal.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais