Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mais de duas mil pessoas com Covid-19 foram atendidas no HCR desde o início da pandemia

Baixar Áudio por Camila Agostini

Na sexta-feira, 11/06, a equipe diretiva emitiu comunicado sobre a decisão de suspender as consultas sem caráter de urgência

Foto: Camila Agsotini / Tua Rádio Alvorada

Mais de duas mil pessoas com Covid-19 já foram atendidas no Hospital Cristo Redentor de Marau desde o início da pandemia do novo coronavírus. Durante este período, em diferentes momentos, os serviços do Pronto Atendimento chegaram à beira da exaustão. Na sexta-feira, 11/06, a equipe diretiva emitiu comunicado sobre a decisão de suspender as consultas sem caráter de urgência. Na data, sete pacientes com covid estavam intubados. “Mas em nenhum momento se fez triagem de exclusão”, destaca Marcelo Borghetti, diretor do HCR.

O alerta, explica o diretor, referia-se a pacientes que, na triagem inicial do atendimento, classificavam-se entre os casos de baixo risco. “Para estes, o tempo de espera, que pode ser de até quatro horas, acabou sendo maior. Por isso emitimos a comunicação. Para que a população pudesse colaborar através da compreensão. O nosso serviço 24 horas é o único da região. E no momento precisamos que as pessoas entendam que a equipe técnica precisa focar nos pacientes com maior gravidade”, disse Marcelo, em entrevista à Tua Rádio Alvorada.

Segundo o diretor, na quarta-feira, 16/06, a instituição mantinha em atendimento 25 pacientes com Covid-19, 18 deles na ala de isolamento e sete na Emergência. “Por aqui realizamos todo o manejo de terapia intensiva necessário até a que o paciente, em casos necessários, seja remanejado para UTI. Importante que se diga que não tivemos falta de insumo, temos à disposição equipamentos e a estrutura completa para dar o suporte a todos”, afirmou o gestor.

A entrevista completa você acompanha no player de áudio.

Além do setor de emergência, os demais serviços hospitalares estão em pleno funcionamento no HCR. Mesmo assim, o apelo do corpo clínico e técnico é para que a população evite procurar por atendimento em casos de menor gravidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais