Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Caxias do Sul recebe lote com 6.870 doses da vacina Astrazeneca para segunda dose da população

por Daniel Lucas Rodrigues

Mais uma remessa foi distribuída nesta quarta-feira (16) pelo Governo do Estado aos municípios gaúchos

Foto: Divulgação

Mais 62.470 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz foram distribuídas aos municípios gaúchos nesta semana. O carregamento foi enviado na quarta-feira (16) para as Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS) para serem aplicadas na segunda dose de pessoas que tomaram a primeira há cerca de três meses. Para a Serra Gaúcha, os imunizantes chegaram trazidos por veículos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs).

Conforme o Governo do Estado, a 5ª CRS recebeu 17.600 doses da vacina contra a Covid-19. Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Farroupilha foram as cidades que mais receberam lote do imunizante. Caxias ganhou 6.870 doses do reforço. Segundo a Secretaria da Saúde (SES), o pedido é que a aplicação seja realizada para pessoas de 65 a 69 anos. As vacinas estavam reservadas na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), em Porto Alegre.

Vacinação contra a gripe

Na mesma viagem, foram distribuídas também as doses da vacina contra a gripe para a terceira fase da campanha, iniciada em 9 de junho. Nesta etapa, podem se vacinar contra a Influenza pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Ainda foram distribuídos testes antígenos para diagnóstico da Covid-19 às regiões do Estado escolhidas como piloto à ampliação do programa de testagem.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais