Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

A partir de hoje, consultas médicas em algumas ESFs são marcadas pelo fone 156

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Neste primeiro momento, o serviço acontece em sete unidades: ESF Central I e II, Jardim do Sol, São José Operário, Santa Lúcia, Centro Social Urbano e Progresso

Foto: Luiz Carlos/Tua Rádio

A partir desta segunda-feira, 17/02, a marcação de consultas médicas e odontológicas nas Unidades Básicas de Saúde do município de Marau, passa a ser por ligação telefônica. Neste primeiro momento, o serviço diferenciado acontece em sete unidades: ESF Central I e II, Jardim do Sol, São José Operário, Santa Lúcia, Centro Social Urbano e Progresso. A pessoa ligará no número 156 e marcará sua consulta.

Neste primeiro dia, nos primeiros minutos de funcionamento do novo sistema, foram mais de 300 ligações. O alto número provocou uma pane no sistema, que logo foi solucionado. As pessoas que não conseguiram agendar consultas irão receber ligação da equipe do call center para finalizar o pedido.

A central do ‘call center’ fica na sede da Secretaria Municipal de Saúde e tem o objetivo de aprimorar e proporcionar maior tranquilidade para a população usuária dos postos de saúde da cidade. Na ligação é preciso que o morador informe nome completo, número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou do registro na rede do município, o que facilita a localização do cadastro. Uma equipe profissional de saúde estará realizando o atendimento telefônico, orientando e marcando a consulta para o paciente.

De acordo com Fernanda Garbin, coordenadora de ações em saúde do município, para a segurança de todos, as ligações serão gravadas e os números de quem ligar ficará registrado na central. Por enquanto, as unidades dos bairros Santa Rita, Planalto, Fuga e Central III continuam com o sistema atual e neste momento não estão inseridas na marcação de consultas médicas através do telefone. Segundo Fernanda, pra atendimento odontológico, todos os ESFs contarão com agendamento por telefone.

RESUMO

Para resumir: o usuário ligará, a partir das 6 horas, para o número 156 e marcará sua consulta médica para a mesma manhã. Durante toda esta semana as equipes das Unidades Básicas de Saúde estão disponíveis para sanar as dúvidas de todos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais