Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Prefeitura busca novo espaço para UBS Ana Rech por meio de Chamamento Público

por Isadora Helena Martins

Edital está em processo de elaboração e deve ser lançado nos próximos dias

Foto: Divulgação / Prefeitura de Caxias do Sul

A Prefeitura de Caxias do Sul está concluindo o processo para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Rech, que se dará por meio de licitação na modalidade Chamamento Público. O anúncio foi feito pelo prefeito Adiló Didomenico, durante sua live semanal, nesta sexta-feira (15). Assim, empresas interessadas na construção ou adaptação de prédio destinado às instalações da unidade, que será alugada pelo Município, deverão se credenciar. “Surgiram vários investidores propondo para a prefeitura a construção. Então, terá que ser seguido o projeto padrão do Ministério da Saúde, para isso, estamos preparando o edital de chamamento com critérios técnicos bem definidos. Ele deve ser lançado nos próximos dias”, afirmou o prefeito durante a live.  

Por meio do Chamamento Público o Município busca credenciar pessoas físicas ou jurídicas interessadas na elaboração e aprovação de projetos para construção de prédio ou então na elaboração e aprovação de projetos para adaptação de prédio que já esteja construído, para abrigar, a UBS Ana Rech. Dessa forma, a Prefeitura não vai investir recursos para a construção do prédio, mas sim, no contrato de locação por um período de 15 anos.

Os critérios de classificação para seleção da melhor proposta levarão em consideração aspectos como a localização (observando-se a circunvizinhança, com prioridade para imóveis com acesso ao bairro Parada Cristal), a acessibilidade e o valor mensal de locação.

Não há previsão de quanto tempo levará para obter o novo espaço para a UBS Ana Rech, mas, segundo a Prefeitura, os tramites serão realizados da forma mais breve possível, respeitando os requisitos legais e de transparência.   

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais