Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Médico explica fatores que levam pacientes a terem dores nos joelhos, quadril e coluna

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Marcel Martins ressalta a importância da prevenção

O médico Marcel Martins esteve no Temática desta quarta-feira
Foto: RD Fátima

A dor é uma informação do sistema nervoso de que algo está errado no organismo. O período dessa informação poderá variar de um paciente para outro e ainda de intensidades variadas. É considerada uma dor aguda quando persiste por até três meses, após isso ai já se transforma em crônica. Uma doença chamada de artrose é uma das principais causas das dores nos joelhos, na coluna vertebral e no quadril. Conforme o médico traumatologista Marcel Martins essa é uma doença que atinge mais as mulheres e começa a se manifestar após os 40 anos mas a dor não é progressiva, depende dos hábitos de vida de cada paciente. O tratamento se dá com fisioterapia e medicamentos para amenizar as dores.

O médico Marcel Martins acrescenta que em relação as dores na coluna existem multifatores como peso, postura, genética, traumas. Pacientes podem apresentar hérnia de disco e inflamação do nervo ciático.

Ele explica que a cirurgia na coluna é a última alternativa para amenizar a dor e na maioria dos casos a redução chega até 80%.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais