Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vila Maria promove campanha para doação de sangue

Baixar Áudio por Camila Agostini

Saída do transporte gratuito será nesta quarta-feira, 17/06, às 7h30

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Vila Maria oferece transporte gratuito para os interessados em  realizar doação de sangue no Hemocentro de Passo Fundo. A saída será às 7h30, em frente ao Hospital Municipal Carlos Cerato, nesta quarta-feira, dia 17/06.

Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, o prefeito Maico Betto confirmou que, até o final da manhã desta terça-feira, 16/06, ainda havia vagas disponíveis. Mais informações podem ser obtidas pelo (54) 3359 1200. "Serão tomadas todas as medidas para prevenção ao novo coronavírus. É obrigatório que todos façam uso de máscara e será observado o distanciamento entre as pessoas, por isso, somente 50% da lotação será ocupada para o transporte", destacou o prefeito - ouça a entrevista no player de áudio.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.

O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.

Fonte: Comunicação Prefeitura de Vila Maria

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais