Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Dr. Márcio Mezzomo passa a integrar a Academia Europeia de Cirurgiões do Joelho

por Camila Agostini

Nova conquista profissional emociona o médico

Foto: Divulgação

Recentemente, o  Dr. Márcio Mezzomo passou a integrar a AAOS - Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos. Agora, o médico comemora mais uma conquista para a trajetória pessoal e profissional. Dr. Márcio anuncia seu ingresso na EKA- Academia Europeia do Joelho.

A entrada na Academia Europeia de Cirurgiões do Joelho ocorreu por intermédio do ingresso na Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos.  Após encaminhamento de  documentação para a Academia Europeia, o profissional recebeu a resposta positiva para fazer parte também a este nível de integração. A EKA é a Sociedade Europeia de Traumatologia Esportiva, Cirurgia do Joelho e Artroscopia. Nela se reúnem cirurgiões ortopédicos, médicos e cientistas na Europa, juntamente com suas várias sociedades. Neste âmbito, é promovido o compartilhamento de pesquisas, técnicas práticas e experiências, organização de cursos, congressos e programas de fellowship.

Márcio Mezzomo destaca que estes dois importantes fatos significam o auge de sua carreira dentro da área da cirurgia: “Confesso que estou extremamente emocionado durante esses últimos trinta dias. É um sonho que sempre almejei ser um ótimo cirurgião, porém títulos não bastam; o cuidado com o paciente, o resultado cirúrgico, a relação de amizade desenvolvida durante o tratamento para mim tem um peso muito maior do que qualquer título na área ortopédica. Ser um bom cirurgião nada mais é do que a busca de um resultado de excelência para seu paciente, desde o pé operatório, a internação, ao transoperatório ao operatório e a reabilitação”.

Dr. Marcio diz, ainda, que agora estando permanentemente em contato com as inovações produzidas no mundo, quem ganha é a população local. “Com acesso imediato as novas tecnologias, encontros regulares com cirurgiões com mais conhecimento e mais experientes, discussões de casos on-line; tudo isso quem se beneficia é a comunidade local, uma vez que poucos cirurgiões do Brasil fazem parte desta academia. Nós do MOT, que atende Marau e região, somos privilegiados em ter acesso a medicina de ponta que é praticada nos principais centros do mundo”, finalizou.

Nos dias 12 e 13/04, o médico que atua no MOT Marau, participou, no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, da 16ª edição do Curso de Cirurgia do Joelho de Campinas. O evento teve como tema central, "Dor Anterior & Hightligths em Lesões Esportivas e Degenerativas do Joelho".  Dr. Márcio explica que foram debatidos assuntos bem específicos como artrose do joelho, condropatia patelar e joelho do esporte. “Foi uma programação científica de fóruns liderados por grandes profissionais da nossa área e pelos Ex-presidentes da SBCJ. Após as discussões, foi criado um consenso em cada tema, com expertise de médicos brasileiros e do exterior”. O evento foi promovido pelo Grupo de Estudos do Joelho da UNICAMP- Campinas e pela Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais