Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

HCR viabiliza novo projeto com orientações sobe a amamentação

por Camila Agostini

Dra. Sissiane Escobar de Souza explica como ocorre o Amamenta Sim

Foto: Reprodução Facebook

Os tradicionais encontros de gestantes promovidos pelo Hospital Cristo Redentor estão temporariamente suspensos por conta do distanciamento social imposto como medida de enfretamento ao novo coronavírus. Mas para manter as futuras mães bem informadas, sobretudo, com relação ao processo de amamentação, foi criado pela instituição, o projeto Amamenta Sim HCR.

A Dra. Sissiane Escobar de Souza, especialista em aleitamento materno, explica que as gestantes que têm interesse em participar devem entrar em contato com o hospital, de modo que possam se cadastrar para receber o material de orientação.

Serão seis módulos, disparados por e-mail, com conteúdo explicativo, dicas e alertas sobre mitos e verdades ligados ao período da amamentação.  “É um suporte às mães que irão realizar seus partos no HCR. São aulas online com conhecimentos básicos para evitar o desmame precoce e desmistificar alguns detalhes que prejudicam o andamento do aleitamento”, destaca a médica.

As famílias interessadas em receber os vídeos devem fazer uma solicitação através do email [email protected]. As aulas são semanais, com previsão de um encontro online para o encerramento, quando as mulheres poderão realizar questionamentos e tirar dúvidas, caso necessário.

Acesso aqui o link da entrevista completa e saiba mais detalhes sobre o programa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais