Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Marau vai antecipar o início da vacinação contra a gripe

por Ana Lúcia Jacomini

Imunização dos grupos de risco inicia na segunda-feira, dia 18, uma semana antes do previsto

Foto: Reprodução/www.blogcardososilva.com.br

Devido ao surto de gripe que vem ocorrendo em municípios da região norte do estado – 162 presos no presídio de Passo Fundo e uma morte em Erechim,  profissionais técnicos da Secretaria Municipal de Saúde de Marau decidiram por iniciar a vacinação dos grupos de risco já na próxima segunda-feira, dia 18/04, mesmo que a data de início da campanha esteja agendada para 25 de abril.

O município recebeu nesta sexta-feira, 35% do quantitativo total de medicamento que irá receber durante toda a campanha, que é de 10.508 doses. Com isso, estarão disponíveis 3.570 doses na próxima semana. Nesta tarde, as vacinas estão sendo distribuídas para as unidades de saúde.

Os grupos elencados pelo Ministério da Saúde para receberem as vacinas são, conforme o Informe Técnico da Campanha: pessoas acima de 60 anos; gestantes; puérperas; crianças de seis meses a menores de cinco anos; profissionais de saúde; portadores de doenças crônicas; indígenas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional – os de Passo Fundo, no caso, já foram imunizaos e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Cada usuário deve procurar a sua unidade de Estratégia de Saúde da Família de referência, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h  e obrigatoriamente apresentar o cartão de vacinas para o registro da dose recebida. Não há data prevista para a chegada do restante das vacinas no município e, portanto as pessoas não vacinadas neste primeiro momento devem aguardar até a próxima remessa que será enviada pelo Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais